Negociando com os Árabes, um guia prático
 Introdução
Realizar uma venda é satisfazer a necessidade do cliente.
Realizar uma venda internacional é atender à necessidade do cliente que vive, fala e pensa de forma diferente e que avaliará sua satisfação de acordo com a cultura e as tradições de seu próprio país, às vezes conflitantes com o que consideramos normal ou familiar em nosso país.
Esse curso pretende mostrar as diferenças entre a cultura de berço e as de outras nações, esclarecer o que nós julgamos estranho na maneira do estrangeiro comportar-se ou proceder, e aprender como minimizar as gafes frente a nosso cliente
Carga horária: 6 horas-aula.
 Objetivos

Desenvolver as técnicas de venda e a habilidade intercultural dos participantes, dotando-os de ferramentas eficazes em negociações no exterior.

Compreender as nuanças culturais e saber interpretar as entrelinhas da mensagem do cliente estrangeiro;

Harmonizar o relacionamento com clientes estrangeiros.

 A quem se destina

Executivos e empresários que tenham o comércio e relações internacionais como meta; profissionais que queiram desenvolver suas habilidades multiculturais e todos aqueles que querem ler o noticiário com outros olhos.

 Metodologia

O curso prima pelo desenvolvimento prático do aluno, e conta com muitas ilustrações e os seguintes métodos de ensino:

Aulas expositivas;
Apresentação de "case" discutido em grupo, com assistência do instrutor;

Exercícios individuais e em grupo.

 Material de apoio
Apostila;
Data-show / Transparências;
Livro.
 Docente
Professor Khaled Sarout
Consultor em negócios internacionais, engenheiro pelo ITA, com 25 anos em negócios, nacionais e internacionais, ex-executivo em empresas de porte, 18 anos de vivência no exterior e professor de comércio exterior.
 
'/6 12 3941 3115
Rua Jordão M. Ferreira, 33 / 710.
12245-089 - São José dos Campos - SP
ksarout@bpe-uae.com
 
 Programa
 
 
1.  NUANÇAS CULTURAIS
1.1 Choque cultural
1.2 A cultura de berço
1.3 Estrangeiro tem cultura diferente
1.4 Comunicação com estrangeiro
1.5 Estudo de "case": José no Japão
2. INTRODUÇÃO À CULTURA ÁRABE
2.1 Origem do povo Árabe
2.2 Difusão do Islamismo
2.3 Localização dos países árabes
2.4 Os países muçulmanos
2.5 Definição do Árabe
2.6 O Mundo Árabe
2.7 Economia do mundo Árabe
2.8 Gestos e atitudes
2.9 Protocolo
2.10 A doutrina islâmica
2.11 Períodos religiosos
2.12 O Árabe é profundamente religioso, em seu país
2.13 Valores morais
3. COMO NEGOCIAR COM OS ÁRABES, UM GUIA PRÁTICO
3.1 Porque e como negociar
3.2 Encontros são marcados com antecedência
3.3 Agenda das reuniões
3.4 Chegada nos países árabes
3.5 Ambiente de trabalho
3.6 Espaços grandes
3.7 Ambiente da reunião
3.8 Realizando negócios
3.9 Reuniões
3.10 Finalizando a reunião
3.11 Representantes
3.12 Barganha
3.13 Convite para casa
3.14 Convite para jantar
3.15 Laços sociais
3.16 Proibições
 

 

 Tira-dúvidas grátis
Consultas técnicas por e-mail ao professor até 30 dias após o término do curso.
 
 
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' (12)  3941-3115 e-mail: cursos@bpe-uae.com Ê (12)  3941-3115
   

 

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