|
Curso Negócios - left
Curso de negócios internacionais
Introdução
|
O negócio internacional é uma operação comercial entre profissionais de países diferentes, envolvendo compras e vendas sob a supervisão de dois governos e que exige observar normas e procedimentos internacionais além do respeito à cultura e tradições de outras nações.
Este curso pretende ensinar o "caminho das pedras" na venda internacional, combinando a prática usual no exterior com a predisposição de interpretar as entrelinhas da mensagem do cliente estrangeiro, em especial o Árabe.
Isto significa descobrir clientes, compreender suas culturas e tradições e conhecer a legislação, restrições, impostos, barreiras e outros, relativos a seus produtos e aplicáveis tanto no Brasil como no país alvo.
Carga horária: 80 a 160 horas |
Objectivos
|
|
- Desenvolver as técnicas de venda internacional e a habilidade intercultural dos participantes:
- Conhecer as particularidades do comércio exterior;
- Noção da teoria e legislação;
- Planejar as diversas etapas do negócio internacional;
- Compreender a necessidade de adaptar-se as nuanças culturais;
- Negociar com parceiros estrangeiros;
- Identificar os mercados potenciais.
|
|
|
A quem se destina
|
|
Executivos e empresários que tenham o comércio e relações internacionais como meta; consórcios de exportação, indústrias e prestadoras de serviços que necessitam preparar seus profissionais para os negócios internacionais. |
Metodologia
|
|
O curso prima pelo desenvolvimento prático do profissional e conta com os seguintes métodos de ensino:
|
- Aulas expositivas com apresentação de conceitos e práticas empregadas no comércio internacional;
- Estudo de cases;
- Exercícios individuais e em grupo.
|
|
Material de Apoio
|
|
|
- Apostilas;
- Data-show;
- Livros.
|
|
Tira dúvidas
|
|
Consultas técnicas, por e-mail, durante o curso e até 30 dias após o término do curso. |
|
|
|
|
|
|
|
Curso Negócios - right
Palestrante
Khaled Sarout é Engenheiro (ITA), consultor de empresas em marketing e negócios internacionais e professor de comércio exterior. Ex-Executivo internacional em empresas de porte, fluente em cinco idiomas, com trinta anos em marketing e vendas e vinte de vivência no exterior. Diretor da AMANI.
Cursos e treinamentos in company
A AMANI oferece treinamento in company, com programa adaptado a cada empresa, associação ou consórcio. Esta opção otimiza os custos de preparo para o mercado internacional, reduz o período de ausência dos profissionais de seus locais de trabalho e permite uma apresentação dos países árabes de interesse, suas particularidades e, opcionalmente, de detalhes do potencial do mercado alvo.
Solicite, agora mesmo, uma proposta de Treinamento in company, clique aqui .
|
» Voltar
|
|
|
|