Curso Negócios - left



Curso de negócios internacionais


Introdução

O negócio internacional é uma operação comercial entre profissionais de países diferentes, envolvendo compras e vendas sob a supervisão de dois governos e que exige observar normas e procedimentos internacionais além do respeito à cultura e tradições de outras nações.

Este curso pretende ensinar o "caminho das pedras" na venda internacional, combinando a prática usual no exterior com a predisposição de interpretar as entrelinhas da mensagem do cliente estrangeiro, em especial o Árabe.

Isto significa descobrir clientes, compreender suas culturas e tradições e conhecer a legislação, restrições, impostos, barreiras e outros, relativos a seus produtos e aplicáveis tanto no Brasil como no país alvo.

Carga horária: 80 a 160 horas

Objectivos

 
  • Desenvolver as técnicas de venda internacional e a habilidade intercultural dos participantes:
  • Conhecer as particularidades do comércio exterior;
  • Noção da teoria e legislação;
  • Planejar as diversas etapas do negócio internacional;
  • Compreender a necessidade de adaptar-se as nuanças culturais;
  • Negociar com parceiros estrangeiros;
  • Identificar os mercados potenciais.

A quem se destina

Executivos e empresários que tenham o comércio e relações internacionais como meta; consórcios de exportação, indústrias e prestadoras de serviços que necessitam preparar seus profissionais para os negócios internacionais.

Metodologia

O curso prima pelo desenvolvimento prático do profissional e conta com os seguintes métodos de ensino:

 
  • Aulas expositivas com apresentação de conceitos e práticas empregadas no comércio internacional;
  • Estudo de cases;
  • Exercícios individuais e em grupo.

Material de Apoio

 
  • Apostilas;
  • Data-show;
  • Livros.

Tira dúvidas

Consultas técnicas, por e-mail, durante o curso e até 30 dias após o término do curso.

 
 
 






Web - sistema de busca
Curso Negócios - right

 

Palestrante


Khaled Sarout
é Engenheiro (ITA), consultor de empresas em marketing e negócios internacionais e professor de comércio exterior. Ex-Executivo internacional em empresas de porte, fluente em cinco idiomas, com trinta anos em marketing e vendas e vinte de vivência no exterior. Diretor da AMANI.

 

Cursos e treinamentos in company

A AMANI oferece treinamento in company, com programa adaptado a cada empresa, associação ou consórcio. Esta opção otimiza os custos de preparo para o mercado internacional, reduz o período de ausência dos profissionais de seus locais de trabalho e permite uma apresentação dos países árabes de interesse, suas particularidades e, opcionalmente, de detalhes do potencial do mercado alvo.
Solicite, agora mesmo, uma proposta de Treinamento in company, clique aqui .

 

 » Voltar

 

© Copyright 2005-2012– AMANI – +55 (12) 3941 3115 – amani@amani.com.brSão José dos Campos – SP – Brasil